A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde (Conitec) abriu, para contribuições a partir do dia 10 de setembro, a Consulta Pública n° 77/21 que irá avaliar a incorporação dos medicamentos abemaciclibe, palbociclibe e succinato de ribociclibe para o tratamento de pacientes adultas com câncer de mama avançado ou metastático com HR+ e HER2-.
A proposta foi apresentada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde - SCTIE/MS, Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. e Novartis Biociências S.A.
Os interessados deverão enviar suas contribuições até o dia 29 de setembro de 2021.
Como participar?
Tenha acesso aqui ao relatório técnico desta contribuição.
Se você é público leigo, consulte aqui o relatório elaborado especialmente para o conhecimento da sociedade.
Já analisou os relatórios e está pronto para enviar suas sugestões? Clique aqui e faça sua contribuição!
A Comissão manifestou-se preliminarmente desfavorável à incorporação do abemaciclibe, palbociclibe e ribociclibe para o tratamento do câncer de mama avançado ou metastático com HR + e HER2-. Em suas alegações, considerou-se que, apesar das evidências de eficácia superiores, os custos dos tratamentos são superiores, resultando em RCEI e impacto orçamentário elevados ao SUS. Além disso, apontou, igualmente, que os estudos apresentaram dados imaturos de sobrevida global.
A Secretaria-Executiva da Conitec avaliará as contribuições apresentadas a respeito da matéria para, posteriormente, emitir sua recomendação final.
Não deixe de participar! Sua contribuição é muito importante para subsidiar os órgãos decisores do governo.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.