Ministério não incorpora medicamento para tratar tumores sólidos

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/12/2021 - Data de atualização: 10/12/2021

Foi publicada no dia 07/12 a decisão do Ministério da Saúde de não incorporar no SUS o medicamento larotrectinibe para o tratamento de pessoas com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos e que apresentam a fusão do gene NTRK. Acesse aqui o relatório da Conitec sobre essa tecnologia.

O Oncoguia participou da consulta pública sobre o assunto e pediu a aprovação do medicamento com o parecer do dr. Roberto Pestana, oncologista clínico, analisado e ratificado pelo nosso comitê científico. Apesar das 981 contribuições enviadas na consulta pública, todas contrárias à recomendação da Conitec de não incorporação, a comissão manteve sua posição mesmo tendo admitido “um balanço positivo a favor da utilização da tecnologia avaliada”.

Continuamos acompanhando o tema e trabalhando por critérios mais claros de análise de incorporação de tecnologias no SUS.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive