[LEGISLATIVO] Sugestão do Oncoguia é aceita em Comissão

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/02/2016 - Data de atualização: 17/02/2016

O que houve?
 
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a inclusão do tratamento do tabagismo entre as coberturas obrigatórias nos planos e seguros privados de assistência à saúde. A proposta é baseada em sugestão (SUG 33/15) feita pelo Instituto Oncoguia, como estratégia de uma de suas iniciativas de Advocacy: Direito ao Tratamento do Tabagismo nos Planos de Saúde.
 
E agora?

A medida será transformada em projeto de lei da comissão para alterar a Lei 9.656/98, que trata dos planos privados de saúde. Pela proposta, a cobertura de tratamento contra o tabagismo incluirá avaliação clínica, abordagem mínima ou intensiva, individual ou em grupo e, se necessário, terapia medicamentosa. A tramitação do projeto de lei que a comissão apresentará será definida pela Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara.

Destaque

Em nota, o Portal da Câmara dos Deputados, destacou o Instituto Oncoguia como autor da SUG 33/15, além de registrar o parecer favorável à medida, do deputado Fábio Ramalho (PMB-MG), que entende a importância do alcance social e caráter vantajoso da norma, para as operadoras, que se voltam atualmente para a prevenção.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive