[LEGISLATIVO] PL que deduz despesas com medicamentos recebe parecer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 01/09/2017 - Data de atualização: 01/09/2017

O que houve?

O Deputado Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) apresentou parecer ao PL 5854/2013, de autoria do Senador Paulo Paim (PT-RS), que acrescenta alínea ao inciso II do art. 8º da Lei nº 9.250, de 26 de dezembro de 1995, para permitir aos aposentados de baixa renda a dedução das despesas com medicamentos da base de cálculo do imposto de renda da pessoa física.

Encontra-se apensado a esse o PL 7897/2017, de autoria do Deputado Luciano Ducci (PSB-PR), que altera o art. 8º da Lei nº 9.250, de 26 de dezembro de 1995, para incluir as despesas com aquisição de medicamentos nas hipóteses de dedução da base de cálculo do imposto de renda das pessoas físicas.

O parecer do relator é pela aprovação de 50 projetos, incluindo o PL 7897/2017, e pela rejeição de outros nove. 

E agora?

A matéria está pronta para pauta na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO).



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive