[LEGISLATIVO] Julho poderá ser mês de combate ao câncer de cabeça

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/08/2017 - Data de atualização: 22/08/2017

O que houve?

Foi apresentado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 8086/2017 de autoria do deputado Dr. Sinval Malheiros (PODE-SP). O projeto prevê a instituição do mês julho como o Mês Nacional do Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

O projeto tem como objetivo fazer com que órgãos públicos elaborem campanhas no mês de julho de cada ano para promover informações sobre prevenção e conscientização do câncer de cabeça e pescoço.

De acordo com o deputado, é preciso adotar medidas de alerta para a prevenção e cuidados sobre os diversos tipos de cânceres que afetam a região da cabeça e pescoço.  Isso porque, esses tumores estão presentes em regiões do corpo que são evidenciadas, fazendo com que os pacientes se afastem pouco a pouco de círculos sociais pela forma como essa exteriorização destoa do padrão social de beleza e aceitação.

A escolha do mês de julho se dá em decorrência a campanha do "Julho Verde” que vem sendo realizada, em combate justamente a esse tipo de câncer. Além disso, o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho.

E agora?

Para virar lei o PL nº 8086/2017 deverá ser aprovado pela Câmara dos Deputados, Senado Federal e ser sancionado pelo presidente.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive