[LEGISLATIVO] Apresentado projeto para instituir Dezembro Laranja

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 23/11/2015 - Data de atualização: 23/11/2015

O que houve?

O Deputado Mendonça Filho (DEM-PE) apresentou o PL 3671/2015 (link) que institui o mês "Dezembro Laranja", dedicado a ações de prevenção ao câncer pele.

De acordo com a justificativa do projeto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove desde 1999, em todo o Brasil, o Dia C - Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele que conta com a presença de dermatologistas voluntários e já atendeu 518.737 pessoas. A intenção do projeto é, à semelhança do que já acontece com o "Outubro Rosa” e com o "Novembro Azul”, ter um mês de conscientização sobre o câncer da pele. Chamar a atenção das pessoas para a necessidade de exposição controlada ao sol, adoção de medidas de fotoproteção, realização de exames de prevenção, são medidas a serem adotadas durante o "Dezembro Laranja”.
 
E agora?


O projeto aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados designando as Comissões Temáticas para tramitação.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive