Investir na prevenção do câncer é uma estratégia econômica, diz estudo

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/07/2018 - Data de atualização: 18/07/2018



Além de toda a dor e sofrimento que uma doença como o câncer pode causar para o paciente, mas também para a sua família e pessoas próximas, há um prejuízo social que não parece tão óbvio. Impedido de trabalhar, o trabalhador passa a gerar débito ao sistema de seguridade social, o que afeta todo o sistema econômico. No Brasil, o prejuízo causado por mortes prematuras de pessoas economicamente ativas relacionadas ao câncer é de cerca de 16 bilhões de reais por ano, segundo a Agência Internacional para Pesquisa do Câncer. Um estudo inédito tenta convencer os governantes que investir em prevenção é uma estratégia econômica.

Matéria Publicada pela TV Brasil em 27/04/2018



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive