INCA realiza evento online para discutir estilo de vida saudável no controle do câncer no Brasil

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/05/2022 - Data de atualização: 02/05/2022

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) realizou na última sexta-feira (29) um evento online para discutir a adoção de um estilo de vida saudável no controle do câncer. Com o tema “Atividade física no controle de câncer: recomendações e impactos econômicos no SUS”, o objetivo do seminário foi chamar a atenção para a importância de se prevenir contra a doença.

Durante o encontro, o INCA  lançou o Sumário Executivo “Gastos federais atuais e futuros com os cânceres atribuíveis aos fatores de risco relacionados à alimentação, nutrição e atividade física no Brasil”.

Segundo o órgão, estima-se que a prática de atividades físicas pode gerar uma economia de até R$ 20 milhões com o tratamento de câncer em 2040. O objetivo do seminário é ressaltar a importância da prática de atividades físicas no dia a dia e da adoção de uma alimentação saudável para prevenção do câncer.

Confira aqui o vídeo do evento.

Fonte: Ministério da Saúde 






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive