[INCA] Estimativas de Câncer 2016/2017 são publicadas

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/11/2015 - Data de atualização: 27/11/2015

O que houve?

Nesta sexta feira (27), dia nacional de combate ao câncer, o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva, o INCA publicou as estimativas para incidência de câncer para os anos de 2016-2017.

Divulgadas a cada dois anos, as estimativas são uma das principais fontes de dados sobre o câncer no país e serve de embasamento aos gestores na construção de políticas públicas para o combate ao câncer no país e diversas instituições atuantes no tema.

Neste ano os dados apresentaram cerca de 596 mil novos casos de câncer no Brasil, sendo os cânceres maior incidência, com exceção do de pele não melanoma, nos próximos anos serão os de próstata, pulmão e colorretal nos homens e mama, colorretal e calo de útero nas mulheres.

Além disso, o INCA ainda alertou sobre o tabagismo como responsável por cerca de 30% das mortes por câncer e o excesso de peso como fator para o desenvolvimento dos cânceres de colorretal; mama, ovário, próstata, esôfago, pâncreas, rim, corpo do útero, vesícula biliar, e fígado.

Confira na íntegra as Estimativas do INCA 2016/2017.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive