Imuno BCG tem nova previsão de regularização de fornecimento

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/04/2020 - Data de atualização: 03/04/2020

O que houve?

Após queixas de pacientes no Canal Ligue Câncer do Instituto Oncoguia sobre suposta indisponibilidade do Imuno BCG no mercado, apuramos que a fabricação da Imuno BCG foi postergada. 

Em resposta ao ofício enviado pelo Instituto Oncoguia à Fundação Ataulpho de Paiva (FAP), fomos informados que a empresa estima que somente poderá regularizar o fornecimento de seus produtos a partir do segundo trimestre de 2020. 

Tendo em vista que este fato vem ocorrendo com uma frequência considerável e muito nos preocupa a instabilidade na fabricação e distribuição do fármaco, questionamos a FAP o motivo da alteração de data de distribuição da Imuno BCG, uma vez que a previsão anterior era que a situação se regularizasse no primeiro trimestre de 2020. 

A FAP respondeu-nos prontamente a demanda, informando que em função de novas adequações exigidas pela ANVISA e com a não concessão de renovação da licença de funcionamento, a disponibilização da Imuno BCG foi postergada. 

E agora?

Conforme informações enviadas pela empresa produtora do Imuno BCG, a normalização da produção está prevista para o final do segundo trimestre de 2020. 

Entre em contato com nosso Canal Ligue Cãncer - gratuito e nacional (0800 773 1666) para receber mais orientações caso você esteja com dificuldade de acesso a este medicamento.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive