O que houve?
Após queixas de pacientes no Canal Ligue Câncer do Instituto Oncoguia sobre suposta indisponibilidade do Imuno BCG no mercado, apuramos que a fabricação da Imuno BCG foi postergada.
Em resposta ao ofício enviado pelo Instituto Oncoguia à Fundação Ataulpho de Paiva (FAP), fomos informados que a empresa estima que somente poderá regularizar o fornecimento de seus produtos a partir do segundo trimestre de 2020.
Tendo em vista que este fato vem ocorrendo com uma frequência considerável e muito nos preocupa a instabilidade na fabricação e distribuição do fármaco, questionamos a FAP o motivo da alteração de data de distribuição da Imuno BCG, uma vez que a previsão anterior era que a situação se regularizasse no primeiro trimestre de 2020.
A FAP respondeu-nos prontamente a demanda, informando que em função de novas adequações exigidas pela ANVISA e com a não concessão de renovação da licença de funcionamento, a disponibilização da Imuno BCG foi postergada.
E agora?
Conforme informações enviadas pela empresa produtora do Imuno BCG, a normalização da produção está prevista para o final do segundo trimestre de 2020.
Entre em contato com nosso Canal Ligue Cãncer - gratuito e nacional (0800 773 1666) para receber mais orientações caso você esteja com dificuldade de acesso a este medicamento.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.