[IFORME DE ADVOCACY] Instituto Oncoguia participa de chamamento da ANVISA

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

Por meio do edital de chamamento n°. 03, de 4 de novembro de 2014 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA convocou a sociedade para contribuir na definição dos temas prioritários de atuação regulatória da agência entre 2015 e 2016.

O chamamento foi dirigido a órgãos e entidades dos poderes públicos, bem como à toda sociedade civil interessada nas atividades de regulamentação, monitoramento, controle e fiscalização de bens, produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária.

A Agenda Regulatória da ANVISA é o instrumento por meio do qual a Agência define e expressa o conjunto de temas prioritários a serem discutidos e regulamentados num determinado período. Por meio dela é possível ampliar a previsibilidade e a transparência do processo regulatório, além de captar a percepção da sociedade com relação aos assuntos de maior relevância e interesse no campo de atuação da Agência, contribuindo para a melhoria da qualidade regulatória no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

A sociedade pôde opinar e comentar a respeito de uma proposta preliminar de 54 temas e também sugerir assuntos que não estivessem contemplados na listagem preliminar.

O Instituto Oncoguia participou do chamamento da ANVISA e sugeriu a inclusão na agenda do tema "Participação das associações de defesa dos pacientes no sistema de farmacovigilância”.

A proposta de inclusão deste tema tem como objetivo dotar as instituições de legitimidade para intermediar os pacientes nas questões inerentes às notificações de efeitos colaterais e adversos para aprimorar o sistema de farmacovigilância da ANVISA.

A contribuição do Instituto Oncoguia pode ser acessada em Agenda Regulatória 2015/2016 - Diálogos Setoriais - Novos Temas.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive