Hospital lança livro de receitas para pessoas em tratamento de câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/05/2019 - Data de atualização: 28/05/2019

Alimentação saudável e balanceada pode ajudar no tratamento de câncer. Foto: cattalin/Pixabay

O tratamento do câncer pode provocar alguns efeitos colaterais, como náuseas e vômitos, falta de apetite, feridas na boca e língua, o que dificulta a alimentação. Porém, associar uma dieta saudável melhora o quadro e ameniza as consequências da medicação.

Pensando nisso, o Serviço de Alimentação do Hospital Sírio-Libanês, com o apoio do Centro de Oncologia da instituição, lançou um livro de receitas para pacientes oncológicos.

A ideia é trazer dicas de alimentação variada, com receitas simples, saborosas e com nutrientes funcionais que minimizam alguns dos efeitos colaterais comuns no tratamento da doença.

Os pratos também contribuem para a melhora do prognóstico, ajudam na manutenção do peso adequado e otimizam as funções imunológicas.

Entre as autoras do guia estão Erika Hirose, especialista em nutrição para pacientes oncológicos; Tainá Ortega, nutricionista clínica; Simone Kikuchi, nutricionista líder assistencial do Serviço de Alimentação; e Jucileide Pereira, chef de cozinha, todas do Hospital Sírio-Libanês.

O Guia de Receitas para o Paciente Oncológico, que conta com saladas, pratos principais, bebidas e sobremesas, já está disponível de forma gratuita no site do hospital. Clique aqui para ver.

Fonte: O Estado de S. Paulo

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive