[HOMENAGEM] Mulher, Priorize-se!

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/04/2013 - Data de atualização: 29/04/2013

Mulher...

Quantos significados cabem em um gênero! Provedora de afeto, cuidadora por natureza, profissional e mãe em tempo integral, gestora da casa, dos planos da família, empreendedora da sua beleza e feminilidade.

Embora nas sociedades ocidentais o papel e o respeito à mulher estejam cada vez mais ratificados e o sexo outrora chamado de frágil venha mostrando a sua força, o Dia Internacional da Mulher é data que deve ser sempre lembrada e comemorada!

O Instituto Oncoguia presta a sua homenagem às brasileiras reforçando o seu compromisso com a saúde da mulher. Com a criação e desenvolvimento de estratégias para mantê-las longe do câncer, para prover informações de qualidade, promover cuidados de forma acolhedora e lutar pelos direitos à saúde e à Vida daquelas que passam, passaram ou convivem com a doença.

Mulher, nós estamos aqui com você e por você!

Também, estamos aqui para lembrá-la, sempre, que é fundamental que cuide de sua saúde e coloque-a como prioridade (embora toda a mulher tenha tantas prioridades!), reservando um tempo na vida atribulada para olhar-se atentamente, conhecer o seu corpo e perceber quando algo não vai bem; para alimentar-se de forma saudável e balanceada e praticar exercícios físicos; para consultar-se com médico ginecologista periodicamente e realizar os exames indicados à sua idade; para cuidar das emoções.

Enfim, para Ser e Estar integralmente, prezando pela saúde do corpo, do espírito, do coração, da mente.

E à você mulher que luta diariamente contra um câncer e que enfrenta com muita coragem o desafio de conviver com uma metástase, nós estamos do seu lado e reforçamos que este também é o momento de se cuidar integralmente!

Que sejam Pacientes Ativas e Responsáveis, respeitando os limites do seu corpo para viverem com qualidade, informando-se sobre o seu tratamento e responsabilizando-se por ele, mantendo uma relação saudável com seu médico, tentando manter a vida na maior normalidade possível, conhecendo os seus direitos, cuidando das suas emoções (...) e, acima de tudo, vivendo a vida além do câncer.

Mulheres brasileiras, parabéns para vocês, hoje e sempre!

Forte abraço,

Luciana Holtz e Equipe do Instituto Oncoguia






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive