Governo de São Paulo lança app para agendamento de consultas e exames

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/07/2019 - Data de atualização: 18/07/2019

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) desenvolveu, para a Secretaria Estadual da Saúde, um aplicativo de agendamento de consultas e exames em hospitais municipais. O ‘Hora Marcada’ foi lançado nesta terça-feira (16), pelo Governador João Doria.

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, é a primeira a adotar o novo modelo de atendimento. O sistema que facilita o agendamento pelo celular será oferecido a todas as Prefeituras do Estado.

O Hora Marcada funciona como uma agenda virtual, permitindo ao usuário agendar e visualizar as datas e horários dos agendamentos de consultas e exames, bem como cancelar ou reagendar de forma simples e rápida, caso não seja possível comparecer à Unidade Básica de Saúde.

O modelo é semelhante ao usado nos postos Poupatempo, serviço que tem aprovação de quase 100% dos usuários e vem sendo citado pelo governador João Doria como exemplo a ser replicado em toda a administração estadual.

Para o presidente da Prodesp, André Arruda, a implantação de um aplicativo voltado para atender pacientes do Sistema Único Saúde é mais um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para facilitar a vida do cidadão.

“Com o aplicativo, a Prodesp e o Governo buscam garantir mais qualidade e eficiência no atendimento na rede de saúde pública. Além de permitir o agendamento de consultas e exames pelo celular, o aplicativo aproxima Governo do cidadão e torna o sistema mais eficiente”, afirma.

Fonte: Fórum Saúde Digital

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive