Fórum de Políticas Públicas Para o Câncer de Mama reúne entidades e pacientes no RJ

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/11/2018 - Data de atualização: 14/11/2018

Um dos projetos apresentados e que foi destaque no evento foi o projeto de navegação de pacientes realizado em uma clínica de diagnóstico e depois em uma unidade básica de saúde no Rio de Janeiro. Na clínica de diagnóstico, encontraram-se muitas dificuldades de desenvolver o projeto. Por outro lado, um piloto na assistência primária do Andaraí mostrou que de 14% das mulheres que eram recomendadas fazerem rastreamento para o câncer de mama, atingiu-se um público de 82%.

Outro ponto importante destacado por Mariana foi a fala da presidente da Femama, Maira Caleffi, sobre um projeto realizado em Porto Alegre e sobre os avanços em políticas públicas para o câncer, com destaque para leis já aprovadas e, mais especialmente, sobre a lei de registro compulsório.
Entre outras atividades, o evento contou ainda com uma palestra sobre biossimilares, uma fala do Ministério da Saúde sobre Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) e uma apresentação do INCA (Instituto Nacional de Câncer) sobre cuidados paliativos.

Fotos




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive