[EXECUTIVO] SUS fornecerá trastuzumabe para câncer de mama metastático

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/08/2017 - Data de atualização: 04/08/2017

O que houve?

Nesta quinta (03) o Ministério da Saúde, por  meio da Portaria nº 29/2017,  publicou a decisão de incorporar no SUS o medicamento Trastuzumabe para o tratamento de pacientes que tenha câncer de mama metastático HER2-positivo, conforme Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde.

A decisão foi tomada com base no Relatório de Recomendação da CONITEC, órgão do Ministério da Saúde responsável por assessorar o Ministério nas atribuições relacionadas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS.  O relatório ainda foi submetido à Consulta Pública nº 14/2017 criada para receber contribuições de toda sociedade sobre a incorporação do tratamento no SUS.

E agora?

Os gestores de saúde do SUS terão até 180 dias para efetivar o fornecimento do Trastuzumabe para as pacientes com câncer de mama metastático em todo o país.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive