[EXECUTIVO] Oncoguia pede prioridade em processo contra Unimed

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/02/2016 - Data de atualização: 29/02/2016

Contexto

Em fevereiro deste ano, o Instituto Oncoguia apresentou uma denuncia à ANS contra a Unimed do Brasil, devido a edição de tratativa oncológica, uma espécie de guia com recomendação aos médicos sobre opções terapêuticas,  que consta como "não recomendados” medicamentos oncológicos de cobertura obrigatória. Após a denúncia do Instituto Oncoguia foi instaurado o processo administrativo 25789.071395/2015-21, que se encontra para julgamento.

O que o Oncoguia fez agora para acelerar esse processo?

Considerando o relevante interesse público da matéria tratada e, também, que desde o mês de setembro de 2015 não há informações no site sobre os desdobramentos do processo e sua respectiva decisão, o Oncoguia solicitou através de ofício destinado ao Núcleo da Agência Nacional de Saúde (SP), onde tramita o processo em questão, a prioridade de seu julgamento, bem como informações atualizadas sobre seu status e previsão de julgamento, a fim de garantir maior transparência e celeridade na resolução deste problema.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive