[EXECUTIVO] ANS instaura processo sobre Tratativa Oncológica

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/11/2015 - Data de atualização: 05/03/2016

O que houve?

Em fevereiro deste ano, o Instituto Oncoguia apresentou uma denuncia à ANS contra a Unimed do Brasil , devido a edição de  tratativa (uma espécie de acordo interno da empresa),  que consta como "não recomendados” medicamentos oncológicos de cobertura obrigatória.

Contexto

Tendo em vista que esta tratativa fere a legislação, o Instituto Oncoguia, sendo o canal e voz do paciente com câncer, interveio para apresentar/denunciar à ANS a irregularidade constatada.

E agora?

Atualmente, a denúncia encontra-se na Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da ANS, no núcleo de São Paulo, com o protocolo de atendimento número 4064203, demanda número 2726448.

Após o recebimento da denúncia pela DIFIS foi lavrado contra a UNIMED do Brasil AUTO DE INFRAÇÃO número 63474, pela normatização do protocolo para tratamento oncológico quando divulgou o documento Tratativa Oncológica 2014, com a orientação "não recomendado” para diversos medicamentos em quimioterapia e em confronto com a RN 338/2013. 

Com isto, após a denúncia do Instituto Oncoguia e a constatação de irregularidade realizada pela Agência, foi instaurado o processo administrativo 25789.071395/2015-21, que se encontra para julgamento e seu resultado será publicado, oportunamente, no site da ANS, após proferida a decisão.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive