[EXECUTIVO] Alterado prazo da habilitação de serviços oncológicos

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/09/2015 - Data de atualização: 22/09/2015

O que houve?

Na última quinta feira (17) o Ministério da Saúde prorrogou para 29 de fevereiro de 2016, os prazos para habilitação de serviços de oncologia conforme as regras criadas pela Portaria 140/2014. Isso significa que até esta data:

  1. Não será mais permitida a habilitação de novos Serviços Isolados de Radioterapia e Hospitais Gerais com Cirurgia Oncológica. Os serviços deste tipo já existentes serão mantidos até a sua regularização mediante a formação de Complexo Hospitalar em oncologia. Os estabelecimentos que não se adequarem até 29 de fevereiro do próximo ano serão desabilitados.

  2. Os códigos para os Serviços Isolados de Radioterapia, Hospitais Gerais com Cirurgia Oncológica e Serviço de Oncologia Clinica de Complexo Hospitalar no Sistema CNES serão automaticamente excluídos.

  3. Todos os estabelecimentos anteriormente habilitados como CACON, UNACON ou Hospital Geral com Cirurgia Oncológica ou autorizados como Serviço Isolado de Radioterapia deverão ser reavaliados pelo gestor local, a terão até 29/02/2016 para serem novamente habilitados.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive