[ENTREVISTA] A Atriz Rachel Ripani fala sobre sua Experiência Vivendo uma Paciente com Diagnóstico de Câncer de Mama

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

O portal Oncoguia entrevistou a atriz Rachel Ripani, a Tatiana da novela Caras & Bocas da Rede Globo. Na trama, Tatiana vive uma jovem mulher que está em tratamento de câncer de mama.
 
Instituto Oncoguia - Conte-nos como foi a sua reação quando soube que a sua personagem, a Tatiana iria ter câncer?
 
Rachel Ripani - Achei intenso e um ótimo desafio para mim, além de saber que era muito bom falar no assunto para conscientizar as pessoas.
 
Instituto Oncoguia - Você já tinha alguma experiência sobre o assunto? Algum familiar ou amigo (a) já teve ou tem câncer? Se sim, como isso lhe ajudou no desenvolvimento do papel. Se não, de que forma você se preparou?
 
Rachel Ripani - Sim, o câncer infelizmente está cada vez mais comum. Meu pai teve um tumor benigno, está ótimo, minha família perdeu duas amigas próximas para câncer de mama e de intestino. Isso me ajudou, conversei com várias pessoas que já passaram por isso, amigas que tiveram e passaram por isso, visitei o IBCC em SP, tive muitas oportunidades de conversar inclusive com médicos sobre o assunto.
 
Instituto Oncoguia - Os índices de câncer de mama em mulheres jovens está cada dia mais frequente. Você acredita que a sua personagem também está fazendo um papel de conscientização para as mulheres mais jovens se cuidarem?
 
Certamente essa é a ideia do Walcyr, e espero que seja o objetivo alcançado através da história.
 
Instituto Oncoguia - A queda do cabelo é um dos efeitos colaterais que mais afetam as mulheres diante do tratamento. Você resolveu cortar o seu cabelo de verdade, como foi que tomou esta decisão?
 
Rachel Ripani - O Walcyr, ao criar essa história, pensou ser importante para dar veracidade à história que fizéssemos de verdade a perda dos cabelos, e eu concordei com ele e topei na hora.
 
Instituto Oncoguia - Que recado você daria para as mulheres que estão passando pelo tratamento?
 
Rachel Ripani - Coragem, queridas. Vocês são lindas e fortes e vão sair mais saudáveis da experiência. Estou torcendo por vocês.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive