Empresa cria diagnóstico de câncer eficaz logo nos primeiros dias da doença

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/08/2021 - Data de atualização: 11/08/2021

A detecção precoce do câncer no cérebro deu um passo à frente, por meio de uma descoberta feita pela empresa de diagnósticos de câncer e pela Dxcover, da Universidade de Strathclyde. A marca demonstrou que sua tecnologia de teste inovadora, a Biópsia Líquida Dxcover, é eficaz mesmo nos primeiros dias de crescimento do câncer.

Segundo o Cancer Research UK, 12 mil pessoas na Grã-Bretanha são diagnosticadas com tumores cerebrais a cada ano e as taxas de sobrevivência são tão baixas quanto 12% cinco anos após o diagnóstico.

A detecção precoce, quando um tumor é menor, reduz os danos da cirurgia e de outros tratamentos, para que as pessoas possam viver melhor por mais tempo. Portanto, ao detectar tumores extremamente pequenos, a pesquisa fornece a evidência de que o teste de diagnóstico Dxcover pode ter um impacto na redução do tempo desde o início dos sintomas até o diagnóstico para os pacientes.

O Dr. Matt Baker, diretor técnico e cofundador da Dxcover Limited, explicou que “esta descoberta é um divisor de águas no desenvolvimento da detecção precoce do câncer”, pois o estudo mostra eficácia da biópsia para o câncer de cérebro, “o que é uma ótima notícia para o cuidado de futuros pacientes com câncer de cérebro, aumentando as opções de tratamento e, potencialmente, estendendo a expectativa de vida.”

“Testes clínicos como este são uma parte crucial da jornada da Dxcover para desenvolver e comercializar uma plataforma de detecção precoce de múltiplos cânceres amplamente aceita para ajudar a salvar vidas”, comentou a empresa.

O estudo envolveu 177 pacientes com tamanhos variados de tumores cerebrais, fornecendo amostras de sangue para análise por Dxcover. As amostras foram colocadas sob luz infravermelha e processadas em software de aprendizado de máquina. O teste e a análise foram considerados eficazes na identificação de tumores cerebrais em pacientes com gliomas tão pequenos quanto 0,2 cm3.

Os testes de diagnóstico precoce da Dxcover podem revolucionar a detecção do câncer, e sendo assim, salvando a vida de pacientes que podem ser tratados de forma mais eficaz nos estágios iniciais da doença.

“Temos desenvolvido um extenso portfólio de patentes para proteger a comercialização de nossa tecnologia. As patentes principais foram concedidas na Europa, nos Estados Unidos e na China e nos permitem desenvolver testes para todos os tipos de câncer”, disse Dr. Mark Hegarty, CEO e cofundador da Dxcover.

Fonte: Olhar Digital






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive