Designado relator de projeto sobre Câncer de Estômago

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/02/2019 - Data de atualização: 28/02/2019

O que houve?

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi designado relator do Projeto de Lei do Senado n° 277/17, que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre o Câncer de Estômago, a realizar-se, anualmente, no dia 28 de setembro.

O autor da proposta, ex-senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), explica em sua justificativa que o câncer de estômago (ou câncer gástrico) é o crescimento de células anormais no órgão desse sistema digestivo e pode ocorrer em qualquer local de sua extensão. Informa que é o segundo tumor maligno mais freqüente do mundo, tendo incidência alta no Leste Europeu, Japão, na América do Sul (principalmente no Chile e Colômbia) e na América Central (Costa Rica). "Por isso, o dia de conscientização sobre a importância do câncer do estômago no Brasil visa a ensinar e alertar nossa população a ter seu diagnóstico numa fase inicial, onde a cura ainda é possível”, finaliza.

 E agora ?

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) analisará o projeto e apresentará parecer na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). A matéria tramita em decisão terminativa, ou seja, dispenda a apreciação do plenário do Senado Federal.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive