Descubra se a atividade física ajuda a prevenir o câncer de mama

Ver conteúdo relacionado
  • - Data de cadastro: 02/12/2021 - Data de atualização: 02/12/2021

O câncer de mama é um dos mais fatais do mundo. A genética é um fator que influencia na incidência da doença, mas é importante ressaltar que fatores ambientais têm uma participação bastante relevante.

Vale destacar, inclusive, que a atividade física ajuda na prevenção desse tipo de câncer. Segundo um estudo feito em 2011, pessoas mais ativas têm 25% menos chance de desenvolver a doença, se comparadas a quem não faz nenhuma atividade.

Considerando que, no Brasil, há cerca de 60 mil diagnósticos de câncer de mama por ano, incentivar a prática de exercícios poderia salvar muitas vidas.

A atividade física contribui para o controle do peso, inibição da proliferação de células cancerígenas, fortalecimento da imunidade e controle da inflamação crônica, para citar alguns exemplos.

O ideal, nesse caso, é focar em atividades que te deem prazer e manter uma intensidade de moderada a vigorosa e, sobretudo, frequente.

Por outro lado, é fundamental evitar o consumo de álcool, de carne vermelha e de comidas com muitos aditivos químicos.

Com intervenções adequadas, é possível que menos pessoas sofram desse mal. Coloque a atividade física na sua rotina diária e usufrua de todos os benefícios.

Fonte: Metrópoles