O câncer de mama é um dos mais fatais do mundo. A genética é um fator que influencia na incidência da doença, mas é importante ressaltar que fatores ambientais têm uma participação bastante relevante.
Vale destacar, inclusive, que a atividade física ajuda na prevenção desse tipo de câncer. Segundo um estudo feito em 2011, pessoas mais ativas têm 25% menos chance de desenvolver a doença, se comparadas a quem não faz nenhuma atividade.
Considerando que, no Brasil, há cerca de 60 mil diagnósticos de câncer de mama por ano, incentivar a prática de exercícios poderia salvar muitas vidas.
A atividade física contribui para o controle do peso, inibição da proliferação de células cancerígenas, fortalecimento da imunidade e controle da inflamação crônica, para citar alguns exemplos.
O ideal, nesse caso, é focar em atividades que te deem prazer e manter uma intensidade de moderada a vigorosa e, sobretudo, frequente.
Por outro lado, é fundamental evitar o consumo de álcool, de carne vermelha e de comidas com muitos aditivos químicos.
Com intervenções adequadas, é possível que menos pessoas sofram desse mal. Coloque a atividade física na sua rotina diária e usufrua de todos os benefícios.
Fonte: Metrópoles
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.