Deputado sugere a priorização dos pacientes oncológicos na vacinação contra a Covid-19

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 19/04/2021 - Data de atualização: 19/04/2021

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) apresentou indicação sugerindo que o Ministério da Saúde priorize as doenças autoimunes e os pacientes oncológicos na vacinação contra a Covid-19.

Em seu texto, o deputado explicou que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid19, elaborado pelo Ministério da Saúde, já inclui os pacientes oncológicos como grupo prioritário. Porém, informou que os pacientes com comorbidades serão vacinados apenas após o grupo de 60 a 64 anos. Por isso, destacou que deve ser considerado que muitos pacientes imunossuprimidos são responsáveis pelo sustento do grupo familiar e se expõem durantes suas atividades laborais.

E agora?

A indicação aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Documento:
- INC 499/2021

Fonte: NK Consultores







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive