Deputado solicita informações ao MS a respeito do medicamento Bussulfano

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/02/2021 - Data de atualização: 09/02/2021

O Deputado Vicentinho Júnior - PL/TO, apresentou o Projeto de Indicação nº 11/2021, solicitando ao Ministério da Saúde, que preste informações sobre a falta do Bussulfano, medicamento indispensável para realização de transplantes de medula óssea.

O autor justifica que a medicação é essencial para realização dos transplantes com segurança ao paciente. O laboratório francês, Pierre Fabre, o único que comercializa esse produto no Brasil, anunciou em novembro, que vai parar a distribuição porque a fábrica, a única aprovada pela Anvisa, encerrou as atividades. 

Solicita qual será a atuação do Governo Federal diante desse problema, e sugere que sejam adotadas medidas de desburocratização da importação de alternativas ao Bussulfano.

E agora:

Aguardando deliberação do Presidente da Câmara dos Deputados.

Documento:

- INC 11/2021







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive