O que houve?
O deputado Weliton Prado (PROS-MG) apresentou o Projeto de Lei n° 2.316/20, propondo alteração na Lei nº 9.656/98, sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.
A proposta inclui entre as coberturas por planos de saúde, o procedimento de tomografia computadorizada por emissão de pósitrons (Pet-Scan) para pacientes com câncer de próstata, mediante prescrição do médico assistente, quando houver indicação técnica.
Segundo o deputado, a Agência Nacional de Saúde Suplementar determina, no rol mínimo de procedimentos dos planos de saúde, a cobertura do Pet-Scan para diagnóstico em nove tipos de cânceres, sem incluir o de próstata. O deputado argumenta que a tomografia por emissão de pósitrons é capaz de detectar alterações sutis, que por vezes não aparecem nas cintilografias.
E agora?
O projeto aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.