Deputada sugere ao Ministério da Saúde o aprimoramento das ações de atenção a portadores de neoplasias malignas

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/12/2020 - Data de atualização: 02/12/2020

A deputada Angela Amin (PP-SC) apresentou a Indicação 1142/2020, sugerindo ao Ministério da Saúde, a intensificação e o aprimoramento das ações de atenção integral a portadores de neoplasias malignas.

De acordo com o parlamentar, a atenção oncológica já enfrentava diversos obstáculos como dificuldade no acesso ao diagnóstico, terapêuticos e cirúrgicos antes da pandemia do coronavírus. Informou que com a pandemia, ocorreu grande absenteísmo de pacientes por medo de contágio. Por isso, “sugerimos que sejam intensificadas as ações relacionadas à atenção oncológica, assegurando o acesso precoce, diagnóstico, tratamento e acompanhamento oportunos e de qualidade, para todos os pacientes”, argumentou.

E agora?

A indicação será encaminhada ao Ministério da Saúde.

Documentos:
- INC 1142/2020







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive