O que houve?
A deputada Adriana Ventura (NOVO-SP) apresentou o Requerimento n° 2.775/19, solicitando a desapensação do Projeto de Lei n° 5.119/19, de autoria do deputado Pedro Lucas Fernandes(PTB-MA), que tramita conjuntamente com o Projeto de Lei n° 10.106/18, de autoria do senador Reguffe (Podemos-DF).
De acordo com a deputada Adriana Ventura (NOVO-SP), que é relatora do PL n° 10.106/18 na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), tratam-se de modificações e efeitos diferentes. “O PL n° 5.119/19, busca tão somente acrescer artigo à Lei n° 13.787/18, para determinar que os resultados de exames complementares no SUS sejam disponibilizados digitalmente. Já o PL n° 10.106/18 pretende alterar a Lei do SUS (Lei nº 8.080/1990) para obrigar a publicação na internet de listas de pacientes que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde. Portanto, são diferentes as alterações pretendidas pelos PLs. Mesmo que haja alguma correlação quanto ao tema da saúde, esta não é forte o suficiente para justificar a apensação”, argumentou.
E agora?
O requerimento aguarda análise da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA), que decidirá se o projeto será desapensado.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.