Deputada propõe audiência sobre política de prevenção do câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/04/2019 - Data de atualização: 22/04/2019

O que houve?

A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) apresentou o Requerimento n° 93/19, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), solicitando a realização de audiência pública para debater "A Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

De acordo com a deputada, “quanto mais cedo for realizado o diagnóstico do câncer, melhor será o prognóstico em relação à cura e até mesmo à sobrevida do paciente, bem como será mais custo/efetivo o tratamento”.  

A parlamentar informou que o objetivo da audiência pública é debater, avaliar, monitorar e contribuir com o que for necessário para garantir o tratamento de forma eficiente e eficaz, sempre buscando a diminuição do tempo de espera e a redução da mortalidade por câncer no Brasil.

“Por se tratar de um tema de interesse público e de grande relevância social, e no intuito de buscar a efetivação dos direitos constitucionais, esta audiência proporcionará um diálogo com os diversos atores do Sistema Único de Saúde e da sociedade na busca da solução dos problemas que afligem os pacientes do SUS”, argumentou a deputada.

A deputada sugeriu os seguintes convidados:

  • Representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS.
  • Representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.
  • Representante do Tribunal de Contas (TCU).
  • Representante do Instituto Nacional de Câncer – INCA.


E agora?

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (16), o Requerimento n° 93/19, de autoria da Deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), para debater a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer. A data para a realização da audiência pública será definida posteriormente.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive