A deputada Flávia Morais (PDT-GO) foi designada relatora, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 6330/2019, que altera a Lei dos Planos de Saúde, para ampliar o acesso a tratamentos antineoplásicos domiciliares de uso oral pelos usuários de planos de assistência à saúde.
De autoria do senador Reguffe (Podemos-DF), a proposta pretende determinar que após os tratamentos estarem registrados por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com uso terapêutico aprovado para as finalidades prescritas, seja obrigatória a cobertura pelos planos de saúde nas modalidades ambulatorial e com internação hospitalar.
A matéria tramita apensada ao Projeto de Lei 10722/2018, de autoria da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que também faz alteração na Lei dos Planos de Saúde, para estabelecer que a incorporação dos medicamentos antineoplásicos de uso oral no rol de cobertura dos planos de saúde seja efetivada automaticamente após registro do medicamento junto a Anvisa.
E agora?
A relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), analisará as propostas e apresentará parecer sobre os projetos na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.
Documentos:
- PL 6330/2019
- PL 10722/2018
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.