[CONSULTA PÚBLICA] Governo abre consulta para Imunomodulador

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/09/2015 - Data de atualização: 18/09/2015

O que houve?

Nesta sexta feira (18) o Ministério da Saúde abriu a Consulta Pública nº 27 para receber as contribuições de toda sociedade civil a respeito da incorporação do agente imunomodulador Impact® para uso no pré-operatório de cirurgias oncológicas gastrointestinais eletivas de grande porte no SUS.

O Impact® é um alimento produzido pela Nestlé, formulado para pacientes com problemas de cicatrização de feridas gerais e situações de pré e pós operatório até 7 dias de grandes cirurgias em terapia intensiva. O alimento que é um agente imunomodulador, ou seja, ele age no sistema imunológico ativando-o contra determinados microorganismos, incluindo vírus, bactérias e protozoários.

A Consulta Pública se baseia no Relatório elaborado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias – CONITEC.

E agora?

As contribuições deverão ser enviadas até o dia 10/10/2015, através do preenchimento de dois formulários específicos disponíveis no site da CONITEC. Os formulários são "De conhecimento técnico científico” e "De paciente ou o responsável pelo mesmo”

A Secretaria Executiva da CONITEC avaliará as contribuições apresentadas a respeito da matéria.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive