[COMUNICADO] Iniciativa Global Komen para a Conscientização do Câncer de Mama Susan G. Komen for the Cure

É com grande satisfação que apresentamos a nossa mais nova parceria! O Instituto Oncoguia foi oficializado como ONG Líder da Iniciativa Global Komen no Brasil, um programa global da Instituição americana Susan G. Komen for the Cure, que tem atuação focada em conscientização, advocacy e investimento em pesquisas para a descoberta da cura do câncer de mama.
 
 
Comunicado Oficial
 
A Iniciativa Global Komen para a Conscientização do Câncer de Mama está no Brasil desde 2007 com o objetivo de fortalecer indivíduos e organizações por meio de ferramentas e capacitações estratégicas focadas na mudança da realidade do câncer de mama no Brasil.
 
Para a realização deste programa a Iniciativa Global contou durante quatro anos com grandes parceiros: o Instituto Internacional de Educação (IIE) que desenhou e lançou o programa em 10 paises na America Latina, Europa e Oriente Médio, o Hospital Albert Einstein que foi a instituição líder no Brasil e também com a equipe local, a psico-oncologista Luciana Holtz, gerente do programa e a treinadora e também psico-oncologista Maria Teresa Veit. 
 
A partir deste semestre o programa será gerenciado diretamente pela Komen for the Cure, a maior organização (ONG) de câncer de mama do mundo. Essa decisão só foi possivel devido ao excelente trabalho realizado pelo IIE, Einstein e valiosos parceiros possibilitando dessa forma toda re-estruturação e mudanças propostas para a nova fase.
 
Outra mudança diz respeito a um novo parceiro: o Instituto Oncoguia, organização sem fins lucrativos, que atua na defesa dos interesses e direitos dos pacientes com câncer. O Instituto Oncoguia foi convidado pela Komen para ser a Ong líder do programa no Brasil. A partir de agora, o Instituto Oncoguia em parceria com a diretoria regional da America  Latina da Komen ajudará a definir a estratégia, organizar e operacionalizar todas as ações e atividades da Iniciativa Global no país.
 
Por meio da disseminação da mensagem do Autocuidado das Mamas em palestras e projetos e também, do completo Course for the Cure, treinamento composto por 5 módulos teórico-práticos focados em temas como Conscientização, Educação e Advocacy, a Iniciativa Global já passou por varias cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Petropólis, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e outras.
 
Em 2009 foi criado também o Programa de Financiamento de Projetos Comunitários que já apoiou 11 projetos focados no impacto na saúde da mama a longo prazo em inúmeras comunidades de todo o país, aumentando a conscientização para o autocuidado das mamas, as práticas de rastreamento, contribuindo para a formação de profissionais de saúde e melhorando os serviços de apoio para as mulheres sobreviventes do câncer da mama. 
 
A nova fase focará num ponto muito importante encontrado em todos os grupos trabalhados: a barreira da desinformação e a necessidade de educação para um autocuidado em saúde. Além das atividades normalmente ja oferecidas pela Iniciativa Global, teremos também o novo "Programa do Educador da Comunidade” que irá construir novas habilidades e fortalecer as capacidades existentes na concepção, implementação e avaliação de programas de câncer de mama, que ajudam as mulheres a adotar comportamentos positivos para a saúde da mama. Este programa será oferecido aos participantes da rede da Iniciativa Global e também a novos locais para que possamos ampliar ainda mais o nosso trabalho no Brasil. 
 
Atenciosamente, 
 
Catherine Oliveros
Regional Director, International 
5005 LBJ Freeway, Suite 250 | Dallas, TX 75244
P: 972-701-2019 | F: 972-855-1640  
Global Initiative for Breast Cancer Awareness                                                                                           
 
Luciana Holtz de Camargo Barros                                                 
Gerente Nacional, Iniciativa Global Komen Brasil                     
Presidente Instituto Oncoguia 
[email protected]                                           
55-11-81031414 / 55-11-30536917
Este conteúdo ajudou você?

Avaliação do Portal

1. O conteúdo que acaba de ler esclareceu suas dúvidas?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
2. De 1 a 5, qual a sua nota para o portal?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
3. Com a relação a nossa linguagem:
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
4. Como você encontrou o nosso portal?
5. Ter o conteúdo da página com áudio ajudou você?
Esse site é protegido pelo reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google podem ser aplicados.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho