Comissão poderá analisar reajustes anuais de planos de saúde

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/02/2020 - Data de atualização: 12/02/2020

O que houve?

O senador Omar Aziz (PSD-AM) solicitou, através do Requerimento n° 04/20, que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) avalie as políticas públicas, no âmbito do Poder Executivo Federal, sobre os reajustes anuais dos planos de saúde acima da inflação autorizados pela ANS e os reflexos econômicos para a população usuária.

O autor do requerimento explicou que os planos de saúde são reajustados anualmente pela Agência Nacional de Saúde (ANS) bem acima da inflação, o que a longo prazo, impactará na vida dos usuários que não poderão mais usufruir deste serviço, pois não terão mais condições de custeá-lo, ocasionando o aumento da demanda pelo serviço de saúde pública, ou seja o Sistema Único de Saúde. Por isso, o senador propôs que a Comissão de Assuntos Econômicos se debruce na análise dos planos de saúde, como forma de colaborar neste momento tão crítico.

E agora?

O requerimento aguarda votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive