A cada três anos, a ANS divulga sua agenda regulatória, ou seja, o conjunto de temas que a reguladora priorizará para o triênio, de forma planejada. Neste novo triênio, a agência abriu uma tomada pública de subsídios para colher a opinião do setor regulado e da sociedade civil.
O Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio de seus membros, analisou a proposta e enviou sua contribuição à agenda regulatória da ANS.
A contribuição foi elaborada na perspectiva de quem faz a avaliação político-financeira da Política Nacional de Saúde, e sua articulação com as políticas regulatórias do mercado privado, bem como da perspectiva de equilíbrio entre este e o SUS.
O Conselho, assim como o Oncoguia, entende que estimular o desenvolvimento setorial pode ter muitos caminhos e possibilidades para além da mera expansão do número de usuários. Neste sentido, os seguintes temas foram abordados na contribuição:
Clique aqui para conhecer a íntegra do documento.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.