Câncer de mama: Maneira de dar a notícia faz diferença no tratamento

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/10/2018 - Data de atualização: 15/10/2018

O momento do diagnóstico é essencial para refletir e decidir sobre os próximos passos a serem dados depois que uma doença é descoberta. É nessa hora que o paciente precisa ser munido de informações precisas e relevantes sobre o seu quadro. Mas a forma como a pessoa recebe a notícia pode impactar o futuro do tratamento. Com o câncer de mama não poderia ser diferente. "O médico deve focar na solução do problema (...) para que tudo seja feito da melhor forma possível e as chances de cura sejam maiores", afirma a oncologista Débora Gagliato.

Diante de tantos conteúdos falsos compartilhados com frequência na internet e que aterrorizam pacientes de câncer, o Instituto Oncoguia surgiu, há quase 10 anos, com o objetivo de veicular informações corretas e com qualidade, sempre em linguagem simples e de fácil acesso, por meio de um portal e um 0800 gratuito e nacional. Confira mais na reportagem.

Clique na imagem para assistir a reportagem na íntegra.

Matéria publicada pela Rede TV em 15/10/2018






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive