Câncer de cabeça e pescoço: Ana Hickmann e Alexandre Correa apoiam campanha

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/07/2021 - Data de atualização: 27/07/2021

A apresentadora Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa, apoiam a campanha de prevenção contra o câncer de cabeça e pescoço. A iniciativa foi desenvolvida pela ACBG Brasil - Associação de Câncer de Boca e Garganta.

Em novembro de 2020, Alexandre descobriu um tumor e teve de passar por cirurgia. "No dia 17 de outubro, fui submetido a uma cirurgia, a princípio para tirar um linfonódulo. Era um tumor em metástase. (...) Foi diagnosticado, então, câncer. Logo após, fui submetido a um período de cinco dias de resguardo e, desde semana passada, passo a fazer sessões diárias de radioterapia e algumas pré-estabelecidades de quimioterapia", explicou ele, na época.

Casos

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra cerca de 40 mil novos casos de cânceres de cabeça e pescoço. São tumores que se originam em regiões das vias aéreo-digestivas, como boca, língua, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe e seios paranasais.

Ana Hickmann e Alexandre Correa gravaram um vídeo para este 27 de julho, Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço.

Fonte: Bol






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive