Aprovado projeto que cria mês de prevenção do câncer de cabeça e pescoço

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/04/2021 - Data de atualização: 09/04/2021

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (7), o parecer favorável do deputado Dr. Frederico (Patriota-MG) ao Projeto de Lei 400/2019, que institui o mês de julho como Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

De autoria do ex-deputado Dr. Sinval Malheiros (PODE-SP), a proposta pretende determinar que durante o mês de julho os órgãos do Poder Público elaborem campanhas que visem à disseminação de informações sobre os riscos, danos, formas de prevenção, fatores de risco, causas de desenvolvimento e outras informações relevantes relacionadas aos cânceres que afetam as regiões corporais da cabeça e do pescoço e seu combate.

O relator alegou que “a proposta traz medidas de grande relevância e, exatamente por isso, já vêm sendo implementadas, mesmo que de forma incipiente”.

E agora?

A matéria seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC).

Documentos:
- PL 400/2019
 

Fonte: NK Consultores







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive