Aprovado projeto de lei que cria a campanha Julho Verde

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/11/2018 - Data de atualização: 26/11/2018

O que houve? 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, neste mês, o Projeto de Lei n° 8.086/17, que institui o mês de julho como Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

Denominado Julho Verde, o projeto é de autoria do deputado Dr. Sinval Malheiros (PODE-SP). A iniciativa se deu após a realização de Audiência Pública realizada em 6 de julho de 2017, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), solicitada pelo deputado, para debater a importância de adotar medidas em benefício da população, como forma de precaução contra o alastramento dos diversos tipos de cânceres que afetam a região da cabeça e pescoço.
 
O projeto foi analisado pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), onde o relator, deputado Diego Garcia (PODE-PR), apresentou parecer favorável. Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o relator, deputado Jorginho Mello (PR-SC), apresentou parecer pela aprovação do projeto.
 
O projeto determina que órgãos do Poder Público elaborarão campanhas no mês de julho de cada ano que visem à disseminação de informações sobre os riscos, danos, formas de prevenção, fatores de risco, causas de desenvolvimento e outras informações relevantes relacionadas aos cânceres que afetam as regiões corporais da cabeça e do pescoço e seu combate.
 
E agora?

A matéria seguirá para análise do Senado Federal.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive