ANS quer ouvir pacientes de câncer de rim e ovário

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/09/2022 - Data de atualização: 05/09/2022

Iniciamos setembro com discussões para inclusão de novos tratamentos oncológicos na cobertura dos planos de saúde! Temos novos medicamentos em análise pela ANS e chegou a sua vez de contribuir.
 
Está aberta consulta na ANS para incluir 3 novos tratamentos na cobertura obrigatória dos planos de saúde:

  • O medicamento Pembrolizumabe (Keytruda®) em combinação com Axitinibe (Inlyta®), indicado para o tratamento de câncer de rim metastático ou avançado. A recomendação inicial é desfavorável à inclusão.
  • A combinação dos medicamentos Cabozantinibe (Cabometyx®) + Nivolumabe (Opdivo®), para o primeiro tratamento de câncer de rim metastático ou avançado. A recomendação inicial é desfavorável à inclusão.
  • O medicamento Niraparibe (Zejula®), indicado para o tratamento de câncer de ovário da trompa de falópio ou peritoneal primário avançado. A recomendação inicial é favorável à inclusão.

Não deixe de participar! Sua contribuição é muito importante para embasar a decisão sobre o que vai ou não estar disponível nos planos de saúde. Com a sua ajuda, a ANS pode conhecer melhor a experiência que pacientes já tiveram com esses tratamentos.
 
A consulta ficará aberta até o dia 20/09.
 
Além disso, no dia 15/09 será feita audiência pública aberta para toda a sociedade para discutir sobre os dois tratamentos que estão com recomendação desfavorável, ambos para câncer de rim.
 
Você pode acessar os relatórios completos no site da ANS para se informar sobre todos os argumentos e enviar sua opinião baseada na sua experiência.
 
Além de contribuir com a consulta, se puder, compartilhe com a gente também a sua experiência! Queremos conhecer a sua história. Mande a sua contribuição no nosso formulário de experiência do paciente.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive