Em maio de 2012, o Ministério da Saúde criou o Plano de Expansão da Radioterapia, para ampliar esse serviço no SUS. A meta do plano era, inicialmente, implementar 100 máquinas novas por todo o país até o final de 2022.
Com a finalidade de informar a população sobre o andamento do Plano, o Ministério da Saúde publica informes que apresentam o andamento e o avanço formal das etapas já cumpridas.
O Oncoguia vem monitorando o cumprimento do Plano de Expansão da Radioterapia desde sua concepção e sempre levanta discussões e debates, em busca de garantir acesso dos pacientes aos serviços de radioterapia no país.
Até fevereiro de 2022, o plano somava 51 soluções concluídas – onde 45 estão com licença de operação e outras 06 aguardam tramitação documental entre os serviços e a CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) para obtenção da licença.
Confira abaixo a situação detalhada e atualizada dos projetos:
Nesta apresentação, você pode encontrar o hospital contemplado pelo plano e verificar o percentual de realização da obra, além da previsão de início do funcionamento do serviço.
Acompanhe mensalmente as informações sobre o andamento das obras em sua cidade. Tenha acesso aos informes do Ministério da Saúde.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.