Aberta consulta para incluir tratamentos nos planos de saúde

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/03/2022 - Data de atualização: 17/03/2022

Está aberta consulta na ANS para incluir 5 novos tratamentos na cobertura obrigatória dos planos de saúde: 

  1. O medicamento brigatinibe, indicado para o tratamento de câncer de pulmão não pequenas células localmente avançado ou metastático. A recomendação inicial é favorável à inclusão.
  2. O medicamento trifluridina, em combinação com cloridrato de tipiracila, com duas indicações: para o tratamento de câncer colorretal metastático e para câncer gástrico metastático. Ambas as recomendações receberam recomendação inicial favorável à inclusão. 
  3. O medicamento levomalato de cabozantinibe, indicado para o tratamento de carcinoma hepatocelular. A recomendação inicial é contrária à inclusão.
  4. O medicamento erdafitinibe, indicado para carcinoma urotelial localmente avançado ou metastático. A recomendação inicial é contrária à inclusão.
  5. E o medicamento venetoclax, indicado para o tratamento de leucemia linfocítica crônica. A recomendação inicial é favorável à inclusão.

Não deixe de participar! Sua contribuição é muito importante para embasar a decisão sobre o que vai ou não estar disponível nos planos de saúde. Com a sua ajuda, a ANS pode conhecer melhor a experiência que pacientes já tiveram com aquele tratamento. 

A consulta ficará aberta até o dia 30/03. 

Você pode acessar os relatórios completos no site da ANS para se informar sobre todos os argumentos e enviar sua opinião baseada na sua experiência.

Além de contribuir com a consulta, se puder, compartilhe com a gente também a sua experiência! Queremos conhecer a sua história. Mande a sua contribuição no nosso formulário de experiência do paciente.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive