A obesidade é um dos fatores de risco para vários tipos de câncer, afirma oncologista

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/08/2021 - Data de atualização: 04/08/2021

Com a proximidade do Dia Nacional da Saúde, o Revista Brasil entrevistou a Dra. Danielle Laperche, médica Oncologista para falar sobre a obesidade e o câncer, como desafios para os próximos anos.

Segundo ela, hoje a obesidade é o segundo fator de risco evitável mais importante em relação ao aumento do câncer, perdendo só para o tabagismo.

Nós estamos tendo um aumento progressivo da obesidade da população, afirma.

As mudanças dos padrões alimentares e hábitos de vida contribuem para este aumento. Além do surgimento de doenças crônicas.

Os câncer de endométrio, colo retal, de mama, de esôfago são os mais comuns relacionado a obesidade.

Obesidade é uma doença, destaca.

Ele reforça que a obesidade merece medidas de saúde publica mais efetivas devido às suas grandes consequências.

Ouça a entrevista completa aqui

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Fonte: Rádios EBC






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive