63% dos brasileiros acredita que o câncer é prioridade

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/06/2022 - Data de atualização: 14/06/2022

O Instituto Oncoguia encomendou pesquisa com o DataFolha para mostrar a percepção da população brasileira sobre o câncer. O resultado foi apresentado na primeira Semana da Oncologia no Congresso Nacional, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de maio e discutiu a importância do diagnóstico, tratamento e reabilitação da doença no Brasil.

Confira abaixo todos os achados desta pesquisa:

Com esses highlights, podemos ver que a maioria dos brasileiros considera que o câncer deve ser priorizado pelo poder público. Também ganha destaque a informação de que a maior parte da população já teve contato com alguém ou já teve algum câncer e que ainda existe muito medo e tabus relacionados à doença. 

Seguimos conscientizando a população em geral e apoiando o paciente, para que passe por esse desafio da melhor forma possível. 

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia. 







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive