O Oncoguia participou da coletiva de imprensa do 6º Coletivo Pink, que aconteceu no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O projeto atua pela conscientização sobre o câncer de mama e reúne 14 parceiros conectados pela Pfizer, com uma programação que oferece debates, oficinas, serviços e ações culturais.
Neste ano, o evento conta com uma estrutura de mama gigante que recebe, em seu interior, a exposição “Coletivo Pink, por um Outubro Além do Rosa apresenta: as Mulheres que transformam o Viver com Câncer de Mama na Ciência e na Sociedade”. A exposição inédita ocupa a área externa da Biblioteca Parque Villa-Lobos até o dia 22 de outubro e conta a história de cada mulher que tem transformado o cenário do câncer de mama ao longo dos séculos. A presidente do Oncoguia, Luciana Holtz, integra o rol de homenageadas pelo projeto.
O evento também apresentou resultados da pesquisa Câncer de Mama no Brasil: Desafios e Direitos, realizada pelo Ipec a pedido da Pfizer. Os principais resultados da pesquisa podem ser acessados aqui.
A exibição já está aberta a visitação, de terça à domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.