[5º FÓRUM] PRONON: renúncia fiscal incentiva a oncologia

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), comparado à Lei Rouanet da oncologia, foi criado para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia. O PRONON permite a renúncia fiscal em favor de projetos de formação profissional, pesquisa e assistência. Em 2014, foram 59 projetos apenas na área da assistência, totalizando quase 100 milhões de reais.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar e deduzir até 1% do imposto de renda devido. A proposta apresentada pelo Instituto Oncoguia é estender e ampliar os benefícios do incentivo fiscal, uma vez que o PRONON também é entendido como instrumento importante para ampliar a oferta dos serviços de saúde nas áreas da oncologia. Afinal, são mais recursos para expandir projetos que vão da prevenção à prestação de serviços médicos-assistenciais, sem falar no fomento à educação e pesquisa.

Por Valéria Hartt/OncoNews






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive