Nessa página especial disponibilizamos diferentes materiais educativos que ajudarão o paciente ou o familiar a compreender melhor a doença, tratamentos e dessa forma se preparar, ainda mais, para enfrentar e superar essa fase da vida. Faça o download e boa leitura!

Prevenção
Câncer de Pulmão

O câncer de pulmão é o mais comum de todos os tumores malignos e está diretamente associado ao consumo tabaco ou seus derivados. É uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas em suas fases iniciais.

Download
Qualidade de Vida
Dor Oncológica

Toda dor pode ser tratada, e, a maioria, pode ser controlada, ou pelo menos amenizada. Quando a dor é controlada, os pacientes dormem e se alimentam melhor, desfrutam mais dos momentos com a família e amigos, e não deixam de realizar suas atividades diárias.

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer de Cabeça e Pescoço

O câncer pode ocorrer em qualquer tecido ou órgão localizado na cabeça e no pescoço. O termo câncer de cabeça e pescoço é usado para descrever os diferentes tumores malignos que se desenvolvem na laringe e hipofaringe, cavidade oral e orofaringe, nasofaringe, cavidade nasal e seios paranasais e glândulas salivares.

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer de Ovário

Se alguns sintomas e o exame físico indicam um diagnóstico de câncer de ovário, o médico solicitará a realização de uma série de exames considerando fatores, como idade e estado geral de saúde do paciente, tipo de câncer que suspeita, sinais e sintomas apresentados, para elucidação diagnóstica da doença.

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer de Colo do Útero

Se alguns sintomas, como sangramento vaginal irregular ou dor durante a relação sexual, indicam um diagnóstico de câncer de colo do útero, o médico solicitará a realização de uma série de exames para confirmação diagnóstica

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer Colorretal

A maioria dos cânceres colorretais se iniciam a partir de um crescimento benigno (pólipos) na parede do intestino. Se não tratado ou removido, um pólipo pode se tornar um tumor maligno. Os pólipos são facilmente diagnosticados durante uma colonoscopia.

Download
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho