Nessa página especial disponibilizamos diferentes materiais educativos que ajudarão o paciente ou o familiar a compreender melhor a doença, tratamentos e dessa forma se preparar, ainda mais, para enfrentar e superar essa fase da vida. Faça o download e boa leitura!

Ferramentas de Apoio
Câncer Colorretal: Combate e Cuidado

Se você tem mais de 50 anos, está no grupo de risco, isto é, tem histórico familiar de pólipos ou câncer colorretal ou parentes de primeiro grau com câncer, ou apresenta sinais e sintomas, fale com um médico!

Download
Ferramentas de Apoio
Diário do Tratamento

Para lhe ajudar a assumir uma postura ativa e responsável perante seu tratamento criamos este diário com dicas úteis para lidar com o diagnóstico e suas implicações. Use e abuse, ele foi feito para você e esperamos que o acompanhe e ajude durante todo o tratamento oncológico.

Download
Prevenção
Quer Parar de Fumar

O tabagismo é considerado uma doença! Integra o grupo dos transtornos mentais e comportamentais relacionados ao uso de substância psicoativa. A dependência faz com que os fumantes inalem mais de 4.720 substâncias tóxicas, como: monóxido de carbono, amônia, cetonas, formaldeído, além de 43 substâncias cancerígenas.

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer de Mama Avançado

Quando as células cancerígenas se disseminam e formam um novo tumor em um órgão longe do sítio primário, esse tumor é denominado metastático e suas células são originárias e mantêm as características das células do tumor do sítio original. Isto significa, por exemplo, que se um câncer de mama se disseminou para os pulmões, o tumor metastático no pulmão é constituído por células cancerosas da mama e não de células do pulmão.

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer de Mama

O câncer de mama é o resultado do crescimento descontrolado das células mamárias que adquiriram características anormais (células dos lobos, células produtoras de leite, ou dos ductos, por onde é drenado o leite), causadas por uma ou mais alterações genéticas na própria célula.

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer de Tireoide

O câncer de tireoide é um câncer que se origina na glândula tireoide. A maior parte dos tumores é benigna, mas outros são malignos, o que significa que podem se disseminar para os tecidos adjacentes e outras partes do corpo. Os dois tipos mais comuns de câncer de tireoide são o carcinoma papilífero e o carcinoma folicular.

Download
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho