Nessa página especial disponibilizamos diferentes materiais educativos que ajudarão o paciente ou o familiar a compreender melhor a doença, tratamentos e dessa forma se preparar, ainda mais, para enfrentar e superar essa fase da vida. Faça o download e boa leitura!

Direitos dos Pacientes
Guia - Direitos dos Pacientes (IBDPAC)

Baixe o guia de Direitos dos Pacientes idealizado pelo IBDPAC (Instituto Brasileiro de Direito do Paciente), em parceria com o Oncoguia e com o Observatório Direitos dos Pacientes.

Download
Prevenção
Câncer do Colo do Útero - Ferramentas para a prevenção e controle

Baixe o e-book produzido em parceria com a Buena Salud e fique por dentro das principais ferramentas de prevenção e controle do câncer do colo do útero.

Download
Estou com câncer, e agora?
Câncer de Pele

A maioria dos cânceres de pele começa na camada externa da pele (epiderme). Os principais tipos de células dessa camada são as células escamosas, as células basais e os melanócitos.

Download
Ferramentas de Apoio
Participação social na saúde: entendendo e participando de consultas públicas

Preparamos um e-book gratuito para você sobre participação social na saúde. Baixe, entenda o que é, a importância de contribuir, como contribuir e prepare-se para participar de consultas públicas.

Download
Ferramentas de Apoio
X Fórum Nacional Oncoguia

Aqui você encontra os principais destaques dos cinco dias do X Fórum Nacional Oncoguia. Esperamos que essa seja mais uma oportunidade de reflexão e ação em prol do câncer no Brasil.

Download
Ferramentas de Apoio
Câncer de Pulmão: o que devo perguntar ao meu oncologista?

Um guia para pacientes com câncer de pulmão se prepararem para conversar com seus oncologistas e tirarem dúvidas importantes.

Download
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho