Nessa página especial disponibilizamos diferentes materiais educativos que ajudarão o paciente ou o familiar a compreender melhor a doença, tratamentos e dessa forma se preparar, ainda mais, para enfrentar e superar essa fase da vida. Faça o download e boa leitura!

Qualidade de Vida
Nutrição durante o tratamento de pessoas com câncer

A nutrição é uma parte importante do tratamento do câncer. Saber o que comer antes, durante e após o tratamento pode ajudá-lo a se sentir melhor e mais saudável.

Download
Ferramentas de Apoio
Fórum Permanente de Imunoterapia

O que é a imunoterapia? E por que ainda não está disponível na saúde pública? Faça o download do e-book e veja como foi o evento que discutiu as barreiras para incorporação do tratamento no SUS.

Download
Estou com câncer, e agora?
Mieloma Múltiplo

O mieloma múltiplo ocorre quando as células plasmáticas se tornam cancerígenas e crescem fora de controle. Ao contrário de outros tipos de cânceres, o mieloma não existe como um nódulo ou tumor. Ele afeta regiões onde a medula óssea está normalmente ativa em um adulto, como os ossos da coluna vertebral, crânio, pelve, caixa torácica, ossos longos dos braços e pernas e as áreas ao redor dos ombros e quadris.

Download
Direitos dos Pacientes
Estatuto da Pessoa com Câncer

O Estatuto da Pessoa com Câncer, um dos projetos prioritários do Oncoguia, foi sancionado e transformado em lei no dia 22/11/2021.

Download
Estou com câncer, e agora?
Tumor Neuroendócrino

Os tumores neuroendócrinos podem ser funcionais ou não funcionais, dependendo de sua secreção hormonal. Os TNEs funcionais produzem hormônios em excesso, enquanto os tumores não funcionais não produzem hormônios ou não o suficiente para provocar sintomas perceptíveis. Cerca de 60% dos TNEs são classificados como não funcionais.

Download
Ferramentas de Apoio
XI Fórum Nacional Oncoguia

Conheça os destaques do XI Fórum Nacional Oncoguia. Nos adaptamos e promovemos quatro dias de eventos 100% on-line, buscando sempre ações e reflexões sobre o cenário do câncer no Brasil.

Download
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho